Blog

Manutenção do SMF – Conheça os serviços realizados pela Arion na prática

Para usinas geradoras de energia, o serviço de Manutenção do Sistema de Medição para Faturamento (SMF) é uma etapa fundamental que precisa ser realizada para o pleno funcionamento dos equipamentos e operações da Usina. Tire todas as suas dúvidas sobre o serviço de Manutenção

 

Atuação na prática: Brookfield

Realizando serviços de Manutenção do Sistema de Medição em todo o país, a Arion conquista a entrada e fidelização de clientes. Convergindo valores comuns, nossa empresa e nossos clientes prezam por processos e práticas ligados à eficiência e qualidade. Conheça alguns de nossos clientes:

Brookfield

Em 2016, a Arion iniciava o projeto de Manutenção do Sistema de Medição para Faturamento (SMF) da empresa Brookfield. Parceria que, mais tarde, se renovaria em na prestação de novos serviços.

O planejamento, que previa a calibração dos medidores de várias PCH (Pequena Central Hidrelétrica), totalizou a marca de 20 usinas que receberam o serviço, realizando 83 calibrações.

Este serviço funciona como um ensaio que estabelece a relação entre os valores indicados pelo medidor e o padrão de energia. Assim, esses dados são rastreados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).

Dessa forma, garantimos a precisão do medidor calibrado e atendemos as regulamentações técnicas exigidas pelo INMETRO para medidor eletrônico de energia elétrica.

Para uma PCH simples com dois medidores (um principal e outro em retaguarda) são necessárias 4 horas para a calibração.

Assim, realizando os serviços dentro dos prazos em todas as unidades, a Arion conquistou a satisfação na realização do serviço. Em sua atuação, entrega a solução que realmente impacta a realidade dos clientes. Dessa forma, com a Brookfield não foi diferente, já que a prestação do serviço foi renovada também em 2018.

 

 

Cachoeira do Fagundes

logo-usinaNa cidade de Antônio Carlos, Minas Gerais, a Arion realizou mais uma entrega com sucesso do serviço de Manutenção.

Dessa vez, nosso cliente Cachoeira do Fagundes, que possui uma Central Geradora Hidrelétrica (CGH), contou com a Manutenção Preventiva da Arion em dois medidores, incluindo também, a etapa de calibração.

A parceria, firmada em 2017, visava uma vistoria completa nos equipamentos e demais elementos que compõem a estrutura da CGH.

É com o objetivo de garantir o pleno funcionamento dos componentes da Central, que o Serviço de Manutenção Preventiva atua. Assim, elimina riscos e danos aos equipamentos. Dessa forma, a geração da Cachoeira do Fagundes, garante sua produtividade.  

 

Quer entender mais sobre os serviços prestados para Usinas Geradoras? Baixe nosso e-book:

 

 

Leia mais:

Manutenção preventiva e corretiva – entenda a diferença

Como diminuir o consumo de Energia Elétrica em sua empresa?