Blog

A importância da gestão no Mercado Livre de Energia

O Mercado Livre de Energia, também conhecido como Ambiente de Contratação Livre – ACL, possui uma série de especificidades. Elas devem ser observadas e muito bem geridas para que os resultados alcançados sejam ideais. Confira essas especificidades.

Por isso, é fundamental contar com o acompanhamento de uma equipe técnica especializada, que conheça o sistema a fundo e possa implementar as melhores práticas. (O que é a gestão do Mercado Livre de Energia?)

 

Entenda o porquê de ter uma consultoria especializada no Mercado Livre de Energia

 

gestao-no-mercado-livre-de-energiaCom a contratação de uma parceira gestora do Mercado Livre de Energia, a empresa será auxiliada nos processos de avaliação do montante de energia a ser comprado.

 

 

Além disso, também será orientada nos tipos de energia e fornecedores adequados; na compra ou na venda da energia contratada no curto prazo, se necessário; nos requisitos para a migração; entre outros processos. (Veja outros benefícios da gestão do Mercado Livre de Energia)

 

Após a migração para o Mercado Livre de Energia, a gestão continua sendo importante para o acompanhamento dos resultados alcançados, o monitoramento das oportunidades e a fiscalização do processo.

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Além disso, é fundamental uma gestão de qualidade, pois erros no processo junto à CCEE podem levar ao desligamento da empresa nos quadros da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. (Empresas economizam ao comprar energia elétrica no Mercado Livre)

 

Portanto, conte com uma empresa capacitada para ter a garantia das melhores condições de mercado, gerando resultados expressivos para a sua empresa em um curto espaço de tempo. Para ajudar a escolher o seu parceiro para realizar uma migração segura para o AC.

Para descobrir como realizar a migração de forma segura, baixe o e-book e confira as vantagens de atuar neste mercado.

 

Leia mais:

 

Tudo sobre Adequação do Sistema de Medição em 8 passos

Você sabe o que são ações de otimização em energia?