Aneel propõe reajuste médio de 25,87% nas tarifas da Cemig
A divulgação do balanço financeiro da Cemig, com registro de lucro líquido de um bilhão, se contrastou com a notícia recebida pelos mineiros no mês de maio: um reajuste médio de 25,87% na tarifa de energia. Este percentual deverá ser ainda maior para os consumidores da alta-tensão.
Esses reajustes já são conhecidos e até esperados por quem é empresário no Brasil. Em geral, eles afetam os custos e processos da produção. Por isso, se você faz parte dos consumidores da alta-tensão, é preciso estar atento às mudanças que já foram aprovadas e se aproximam cada vez mais do período previsto para entrarem em vigor.
Alta tensão: A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), propôs um aumento de 34,41% para os consumidores de alta-tensão atendidos pela distribuidora Cemig. A definição do percentual de aumento está prevista para meados de maio, para que o reajuste comece a vigorar a partir do dia 28 do próximo mês. Confira mais informações em: em.com.br
Por que ocorre o aumento na conta de luz?
Para muitos no Brasil, a conta de luz é um verdadeiro gerador de dor de cabeça entre os usuários de energia elétrica. Seu valor é definido
Se você procura por alternativas em redução de gastos para sua empresa, saiba mais sobre o Mercado Livre de Energia e como escolher seu parceiro para migrar de forma segura.
Para continuar acompanhando essas e outras notícias sobre o cenário energético do país, fique atento ao blog do site da Arion ou na nossa página no Facebook.
[rock-convert-pdf id=”936″]