Com o aumento de tarifas, energia solar possibilita alternativas aos mineiros
A partir do dia 28 deste mês, o aumento de tarifas já é uma realidade para os clientes da Cemig. Na última terça-feira (22), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste médio de 23,19%. Por isso, empresas já investem em energia solar.
De acordo com a matéria publicada no portal EM.com.br, o aumento ocorre por causa da revisão tarifária periódica, feita a cada cinco anos. Por isso, este é o momento ideal para buscar novas soluções para a gestão da energia de empresas ou residência. Principalmente, se você visa uma redução de custos definitiva.
Alternativas na geração de Energia Solar Fotovoltaica
A alternativa mais vantajosa para driblar o aumento de tarifas é a geração própria de energia, tanto para empresas quanto para residências. Quando o consumidor passa a gerar parte ou toda a sua demanda de consumo energético, garante a liberdade de recursos para poupar ou realizar novos investimentos.
Por meio da tecnologia de painéis solares que absorvem a luz do sol e geram a energia elétrica que move nosso dia a dia, sua empresa pode chegar a uma economia de até 99% na sua conta de luz.
Energia sem desperdícios
A energia que o sistema produz é consumida “em tempo real” pelo consumidor. Caso seu sistema produza mais do que a sua necessidade de consumo naquele momento, o excedente é injetado na rede. Depois, é computada e entregue ao consumidor na forma de créditos energéticos na fatura.
São estes créditos que servem para “abater” o que o cliente consumiu da rede da distribuidora em momentos que seu sistema não estava gerando energia – como no período da noite – ou sua necessidade foi maior que sua geração. É possível também que estes créditos sejam compartilhados com outras unidades consumidoras, desde que estejam dentro da mesma distribuidora. Saiba como a energia solar ajudou empresa de Juiz de Fora a economizar.
Baixe nosso e-book e saiba como escolher a melhor parceria para sua empresa.
[rock-convert-pdf id=”697″]