Blog

Quais as vantagens do Mercado Livre de Energia?

Confira 7 vantagens do Mercado Livre de Energia


1) Energia mais barata:

Com a negociação individual de preços, prazos e quantidade de energia fornecida, certamente os custos com energia diminuem muito. Essa é uma das principais vantagens do Mercado Livre de Energia.


2) Desconto na TUSD:

A Tarifa de Uso dos Sistemas Elétricos de Distribuição é uma tarifa cobrada de todos os usuários de energia elétrica no Brasil. Contudo, utilizando energias alternativas, a empresa pode receber até 100% de desconto na tarifa.


3) Previsibilidade nos gastos:

Com os pacotes de energia você sabe quanto será gasto em cada mês, assim garantindo um orçamento mais confiável e previsível.


4) Ausência de bandeiras tarifárias:

No Mercado Livre de Energia, ou Ambiente de Contratação Livre (ACL), uma vez que os contratos e preços são negociados anteriormente com a empresa comercializadoras do serviço, bandeiras tarifárias não são aplicadas. Dessa forma, é possível saber com antecedência o valor a ser cobrado.


5) Possibilidade de venda da energia não utilizada:

Caso o pacote contratado não seja totalmente consumido, é possível revender a energia restante, assim evitando gastos desnecessários.


6) Economia com baixo investimento:

Os investimentos para a troca dos equipamentos necessários são baixos, além disso o retorno econômico é rápido e eficaz.


7) Regulamentação e segurança:

O Mercado Livre de Energia é regulamentado por lei normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Ou seja, possui regras para o seu funcionamento, com garantia de legalidade.


Em resumo, você já sabe um pouco sobre o Mercado Livre de Energia. Mas separamos um material ainda mais completo que pode sanar todas as suas dúvidas sobre o Ambiente de Contratação Livre. Quer ter acesso GRATUITAMENTE a esse material? Então clique no banner a seguir: