Sustentabilidade e Economia: case Terrazzo em Juiz de Fora
Você sabia que Minas Gerais lidera o ranking de estados com mais instalações de Energia Solar? Se você observar, verá um crescimento da energia solar em Juiz de Fora, notando muitos painéis solares na cidade. A cada dia, mais empresas se dão conta da economia que a geração própria de energia pode trazer.
Pensando nisso, vamos contar para você como uma das empresas aqui da cidade já está gerando a própria energia e gerando benefícios tanto para ela quanto para seu público.
Primeiramente, é provável que você já saiba que a energia solar está ligada a instalação de placas solares que captam a luz do sol e a transformam em energia elétrica.
Assim, esse processo conta com a participação de um inversor, responsável por adequar a corrente gerada pelas placas em corrente contínua – a que é utilizada por nós para ligar todos os nossos equipamentos.
Dessa forma, a Distribuidora poderá abater o seu consumo a partir da energia gerada. Assim, você ainda consegue vender o excedente de energia e garantir créditos para o futuro.
Energia Solar em juiz de fora: Terrazzo conquista 99% de economia
Com um alto consumo e pagando caro por sua energia, o Terrazzo decidiu fazer a instalação da geração solar.
Como resultado, a empresa passou a contar com uma energia limpa e sem emissão de resíduos. Além disso, passou a ser um dos projetos que conta com a energia solar em Juiz de Fora.
Assim, foram instaladas 252 placas fotovoltaicas na empresa.Consequentemente, a partir da instalação, a empresa passou a ter mais economia e sustentabilidade. Assim, com a Energia Solar, o Terrazzo passou a ter sua demanda energética atendida pela Energia Solar.
“Já trabalhamos com a Arion em outros projetos visando a redução dos nossos custos com energia. O que pesou na nossa escolha foi a redução do impacto no meio ambiente, o trabalho de muita qualidade e bom atendimento.” – Renato Filgueiras
Desse modo, a instalação na empresa é pertencente à modalidade de geração de autoconsumo remoto. Desse modo, a energia gerada pode ser consumida em diferentes lugares da instalação. Por exemplo, no caso do Terrazo, o projeto compartilha energia com mais duas unidades do grupo.
Além do valor da sustentabilidade, conceito importante para a empresa, o Terrazzo também conquistou a tranquilidade de pagar apenas o mínimo para a Distribuidora, valor relativo ao uso da rede e a iluminação pública, obrigatório para todos os consumidores. Isso significa mais produtividade e investimento definitivo.
E com todas essas ações, o Terrazzo chegou a economizar 99% da sua fatura de energia! Não é história ou invenção: é tecnologia. Se você também quer trazer essa economia para sua empresa ou para o seu condomínio, entre em contato conosco. Faremos uma avaliação do consumo da sua empresa e uma proposta personalizada para sua situação de forma gratuita.
Leia mais: