Reajuste médio de 23,19% nas tarifas da Cemig é aprovado pela Aneel
Já é oficial. A partir do dia 28 deste mês (maio), o aumento das tarifas para os clientes da Cemig é uma realidade. Aprovados na manhã da última terça-feira (22), o percentual de 23,19% é justificado pela revisão tarifária periódica, que acontece a cada cinco anos.
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a revisão “reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos”. Fonte: Em.com.br
Os percentuais de aumento são diferentes para consumidores residenciais e de alta tensão. Segundo a Aneel, os percentuais de aumento na conta de energia vão variar de 18,53%. Por exemplo, para consumidores residenciais com baixa renda, a 35,56%, no caso das indústrias.
O que esse aumento impacta na minha conta de luz?
O reajuste significa que sua conta de luz sofrerá o acréscimo de 23,19% no valor atual da sua fatura, sem que você aumente seu consumo de energia. Assim, para consumidores de alta tensão, como o caso das indústrias, este percentual chegará a 35,56%. Dessa forma, encontrar alternativas para economizar é um passo fundamental.
Quais são minhas opções para economizar?
Por isso, visando oferecer soluções tanto para empresas quanto para consumidores residenciais, a Arion possui uma atuação personalizada para cada cliente com o foco na otimização dos recursos energéticos. Saiba mais sobre algumas delas em:
Eficiência Energética
Mercado Livre de Energia
Energia Solar
Quer bater um papo com nossos consultores e tirar outras dúvidas sobre qual é a melhor economia para você? Entre em contato.
Leia mais:
https://energiaarion.com.br/blog/voce-sabe-o-que-sao-acoes-de-otimizacao-em-energia/
https://energiasolarion.com.br/blog/retorno-financeiro-da-energia-solar/